Pular para o conteúdo principal

Não seria a hora do basta?

Mais uma manifestação contra o Bolsonaro está marcada e se aproxima, dia 2 de outubro.

E eu me pergunto: o que falta ainda para que as instituições brasileiras declarem o fim deste período de trevas e decidam pelo afastamento de Jair Messias Bolsonaro (se possível com Mourão) ou pelo tao reclamado impeachment?

População pobre e faminta garimpa ossos descartados para se alimentar.

População pobre e faminta garimpa ossos descartados para se alimentar.

Simplesmente nada, não falta NADA!

O país corroído pela pobreza voltou, emergem provas de corrupção de integrantes do governo por todos lados, sem falar nas acusações contra a família do Presidente e contra ele próprio, a chamada família ; a pandemia que ceifou já quase 600 mil pessoas ( somente números oficiais) e os inúmeros erros na área da saúde pública cometidos pelo Ministério da Saúde, pelo Presidente e seguidores ficam mais expostos a cada dia; além de tudo, a destruição do poder econômico do Brasil e dos brasileiros, realizada através das várias piritizações de estatais, pelas reformas que vão contra os direitos dos trabalhadores.


Não esqueçamos também dos crimes cometidos contra o meio-ambiente e populações indígenas.

NADA mais precisa acontecer para justificar o impeachment de Bolsonaro ou seu afastamento!


Porém, o que vemos é o governo desacreditado se preparar para mais uma investida para provar o contrário, planejando injetar dinheiro em propaganda de seu governo, recriar um substituto para a Bolsa Família, etc, para se manter no poder. A imprensa tradicional parte a buscar um candidato da terceira via, que possa representar seus interesses elitistas e, caso não encontre (o que está difícil) emplaca mesmo de Genocida, tudo será válido contra o candidato temido Luís Inácio Lula da Silva. Os partidos da direita, também não exitarão em seguir pelo mesmo caminho, traindo de novo (e sempre) os interesses da nação.


Ao meu ver, as demonstrações populares são necessárias, mas não bastam! A classe trabalhadora, que corresponde à populacao majoritária no Brasil, para atingir seu objetivo – o afastamento do Presidente e o consequente banimento deste bando de picaretas mal-intencionados do poder- terá que fazer mais do que isto! Nao bastam palavras e cartazes, nem tambores, nem dancas, nem carros de som! É hora de nao compactuar com os golpistas ( Congresso, STF, militares e des-governo), é hora de nao mais se deixar explorar e dar um basta, de cruzar os bracos, é hora de partir para greve. Nao vejo mais saída!


Tudo mais nao será entendido, tudo mais será apenas ignorado!

Comentários

Comments powered by Disqus
Share