Pular para o conteúdo principal

O COVID-19 foi criado ou surgiu naturalmente?

No ano de 2020 quando a pandemia explodiu haviam os que gritavam que o corona vírus havia sido criado pela China para subjugar o mundo ao comunismo. Na época o presidente dos EUA, Donald Trump, chamava o vírus de Chinavirus. A mídia norte americana ao lado do partido democrata na época criticaram Trump duramente por suas afirmações. Hoje, 2021, com Biden no poder, os democratas e a grande mídia norte americana caminham na direção de adotar o discurso Trumpista, só que dessa vez com fundamentos "científicos". O consenso da comunidade científica até hoje é majoritariamente contrário à teoria de que o COVID-19 teria sido criado em algum laboratório.

Diagrama da hipótese do caminho de contaminações que levou à mutação que conhecemos por COVID-19. Artigo-origem-corona-2021_

Diagrama da hipótese do caminho de contaminações que levou à mutação que conhecemos por COVID-19. Artigo-origem-corona-2021

Ultimato?

No dia 26 de Maio de 2021 Biden definiu um prazo de 90 dias para que as agências de inteligência de seu país para que reportem sobre a origem do COVID-19. Infelizmente o método científico não funciona com prazos definidos arbitrariamente. Estudos científicos precisam ser apresentados à sua comunidade de especialistas que discutem a metodologia e os resultados apresentados. Para mudar o consenso atual é necessário uma abordagem que supere os estudos anteriores ou uma prova que não se conhecia anteriormente.

Qual o consenso sobre a origem do COVID-19?

O primeiro artigo sobre a origem do COVID-19 foi publicado em março de 2020. Proximal-origin-corona-2020, nesse artigo os autores analisaram concretamente às mutações observadas entre os corona vírus anteriores presentes em morcegos e outros animais e avaliaram a proximidade com a estrutura do COVID-19. A conclusão do artigo aponta na direção de que um desenvolvimento artificial a partir dos corona vírus anteriores seria extremamente improvável.

Comentários

Comments powered by Disqus
Share