Pular para o conteúdo principal

Que dia é hoje?

Hoje é dia 23 de Abril de 2021. Isso é um fato. Já passou golpe de 2016, eleições fraudulentas de 2018 e a Vaza Jato. Depois de tudo isso, como é possível que parte da esquerda defenda a estratégia de 2002 para chegar ao governo federal novamente? A estratégia de 2002 na definição dos seus defensores foi "usar" o centro e até a centro direita para governar. Importante lembrar que o PT quando esteve no governo sofreu com sua maioria de mentira que mostrou inúmeras vezes que nunca foi aliada.

Hoje o Brasil está chegando a 400 mil mortos e mesmo assim o Estadão chamou o governo "lulo-petista" de tenebroso. O centro e a direita buscam uma "terceira" via com maior prioridade do que tentar salvar vidas brasileiras. Apesar disso, parte da esquerda busca montar uma chapa com Lula tentando emplacar Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, ou qualquer outro empresário que fale menos bobagens do que o Bolsonarista ou Tucano da esquina. Luiza Trajano essa semana no canal do 247 no You Tube defendeu a reforma trabalhista do Temer e a reforma da previdência do Bolsonaro, como se não bastasse o apoio a destruição dos poucos direitos que o trabalhador brasileiro conquistou ela ainda defendeu a privatização dos Correios.

Guerra Fria, de novo

No cenário internacional abundam acontecimentos que mostram o derretimento e a agressividade do imperialismo. As eleições fraudulentas presidenciais do Equador em que Rafael Correa não pode disputar. O campeão da democracia, Joe Biden, incentivou o desenvolvimento de armas nucleares pelo Japão. A Ucrânia busca um caminho de entrar na OTAN para brigar com a Rússia. E as marinhas dos EUA e do Reino Unido fazem treinamentos no mar do sul da China.

O ano não é 2002.

Comentários

Comments powered by Disqus
Share